quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Ano novo!!!

Foi bom demais pois passamos na companhia de pessoas especiais, amigos que a vida distanciou, mas que permanecem fortes e próximos na amizade e os que 2008 nos trouxe. Um início de ano tranquilo, seguindo a tendência da simplicidade que procuro. Quero descomplicar, reduzir, quero menos, muito menos, quero paz! Dizer não a palavra além da conta, ao exagero, ao atropelo diário. Ter tempo para as coisas simples, para um filme, um livro, para aquele contato que não fiz, para aquele alô que não dei. Assim, pra mim em 2009, a palavra-chave é Simplicidade. Simplificar a vida ao extremo... Será que consigo? Não custa nada tentar. Gosto do ano ímpar, senti uma coisa boa ao digitar 2009. Que ele venha cheio de transformações e mudanças! Dessas mudanças que espero. O ano que se foi, já não incomoda mais. É agora... daqui a diante que quero olhar, sonhar e realizar! Lhes desejo um ano com os melhores ingredientes, amor pra quem quer amor, paz pra quem quer paz, saúde, felicidade, serenidade, sucesso e assim por adiante.
Feliz ano novo!!!

terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Noivado Li & Tico

A Li e o Tico ficaram noivos! Foi nesse último 30/12/08, aqui em Linhares, aproveitando os pais e irmãos reunidos! Em se tratando de uma realidade onde prevalece o morar junto, antes mesmo de casar, ficar noivo é uma raridade. Por esse motivo que a Tia Geny e o Tio Claudio se empolgaram de vir pra cá, quiseram participar desse momento, e nós adoramos as surpresas!
E não podia faltar, uma mensagem aos noivos, escrita super às pressas mas cheia de carinho:


Linhares, 30 de dezembro de 2008.


Hoje é um dia muito especial, porque o que se propõe nesta nossa singela reunião, não se vê há tempo, não é comum, deixou de ser atual. Noivar, hoje em dia é dizer não à ditadura do “ficar” para dizer sim a alguém que lhe é especial, sim, é com você que pretendo ficar. É se preparar para o que há de vir, para uma vida parceira em busca dupla por realizações e, portanto felicidade. Mas o que torna esse dia assim com caráter especial pra mim é o fato de ser o noivado dessas pessoas encantadoras que são Tico & a Li. Extremamente equilibrados, decididos, não tenho dúvidas da alegre família que podem formar. O Tico, vi crescer, e, portanto posso testemunhar, cresceu no seio de uma família que lhe devotou imenso amor, carinho, que lhe ensinou valores um tanto esquecidos nos dias de hoje, como respeito, educação, generosidade, os quais vão de encontro a tudo aquilo que meus pais também nos ensinaram.
Conviver com essa dupla é bom demais! São adeptos da alegria constante, prontos pra qualquer parada, desde que esta seja ser feliz e curtir o que a vida tem de melhor a oferecer.
Assim aproveito para agradecer ao Maurílio e a Maria que acolheram tão prontamente essa nora, como vossa própria filha nos momentos mais difíceis e de solidão. Você, Li, iniciou uma vida de namoro, agora de noivado com essa benção poderosa, que é de seus pais genéticos como também desses adotivos. E você também Tico. Peço a Deus que conserve em vocês essa coisa bonita, esse amor, carinho, respeito e lhes permitam grande alegria e sucesso em todos os demais passos que tomarem em suas vidas, seja qual for a direção, que vocês sejam abençoados e felizes para todo o sempre!


Com Carinho Dô

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Mais fim de ano...

O Natal chegou e se foi numa pressa indecente! Não senti chegar e não vi passar... parece que os dias estão ficando cada vez mais curtos ou estamos trabalhando demais? Talvez se preocpando demais? Bom esse é assunto pra outro post, há tempos tenho pensado que tá mais que na hora de descomplicar minha vida! Para 2009 vou prezar a simplicidade e pronto! Dar importância a coisas mais simples da vida, como um simples telefonema que não fiz! E não fiz porque vivo em funçaõ de coisas tão menos importantes, invento, crio e vejo a vida a me atropelar! Antes de ficar me martirizando pelo não feito e não dito, vou falar do nosso Natal, que foi muito bom, apesar de não ter podido estar com muitos outros parentes e amigos. Ele foi tranquilo e introspectivo! Decoramos a casa, fizemos uma deliciosa ceia, brindamos a amizade que construímos aqui em outras terras que muito bem nos acolheram, e também oramos, afinal Natal é muito mais que festa e troca de presentes, é o nascimento de JESUS! Escrevi também uma mensagem para agraciar e dar mais sentido a essa noite! Bom é isso, amo Natal, mas toda essa magia dessa data nos trouxeram um tantão de saudade e lágrimas ao coração... não podemos mais contar com a presença dos meus queridos avós, Ana e Paulo que partiram nesse ano que passou! Tamanha surpresa, tamanha dor. A vida deve seguir, e por isso tento ser grata e feliz pelos muitos anos de convivência ao lado deles que Deus nos permitiu ter!
Nossa decoração...
As mensagens de Natal, e em cada Pinha dessa tinha o nome de todos que estiveram conosco nessa noite!
E o Eder arrasou como Papai Noel...O Diego, lógico que não foi abraçar o papai noel... alegou medo! Rsrs
E a Mensagem de Natal:
Eis que chegou mais um natal... Tempo de comemoração, alegria, reconciliação, tranqüilidade, paz... Essa paz que é tão sonhada, tão aclamada, e tão mais desejada nessa época do ano.
E é talvez por essa constatação que tanto amo essa data... As pessoas se enchem de generosidade, e por menor que possa ser, “reservam” em seu íntimo um espaço para o perdão, um espaço para perdoar, amar e ser amado pelo seu próximo! E então me pergunto de onde vem todo esse sentimento, essa constatação gostosa de que podemos ser mais fraternos, essa vontade de ver unido a nós pessoas que estão distante, de reconciliar-se, de admitir que possamos ter errado e abrir os braços pra perdoar um alguém, enfim, de onde vem essa essência Natalina? Ora, ora, de quem a não ser Jesus, fonte de amor incondicional por seu próximo, aquele que em sua história, em sua trajetória pelo mundo dos homens ensinou amar e respeitar seu próximo como a nenhum outro, mostrou-se um psicólogo como jamais se viu em toda história... Teve ao seu lado, pescadores rudes que transformou em pescadores de almas... Que provou ser dono de uma sabedoria aclamada por muitas gerações como nunca se viu! Jesus é o único e real protagonista dessa história chamada Natal. Se hoje comemoramos esta data, é porque um dia Maria, nossa mãe querida disse sim à proposta de Deus, e deu a luz ao Salvador, nosso messias. Então, o que é o Natal? Diante de tudo isso, para mim, é comemorar o aniversário de uma pessoa querida, é comemorar a vida, o nascimento de Jesus, nascimento que mudou nossa história. Toda essa realidade me leva a pensar no que fazemos com essa data no dia de hoje... Colocamos Jesus na posição de coadjuvante, quando ele deveria ser o único protagonista. Então, me pergunto se a festa que estou, ou melhor, se a festa que estamos preparando para esse Natal, inclui entre tantas coisas um coração aberto para receber Jesus nosso salvador? Assim como os reis magos, tão belamente lembrados nos milhares de presépios mundo afora, saibamos oferecer neste Natal presentes ao nosso festejado. Se há 2008 anos atrás, a humanidade ofereceu o que considerou de melhor, incenso, ouro e mirra, hoje é hora de oferecer a ele valores que se espera de nós, como paciência, tolerância, um pequeno espaço no nosso coração para o perdão, o respeito... Simples não é? Não... Em nossa atualidade essas palavras aparentemente simples e singelas, perderam força... Prega-se o individualismo, a arrogância, o desrespeito e a ausência quase que total de perdão. A proposta é muito simples, cobram-se atos e ações singelos e delicados, capazes de conduzir nossa vida para uma história diferente... Uma história de amor ao próximo, fraternidade e, portanto, felicidade. Quem é que não busca felicidade? Quem é que não quer ser feliz? Meus queridos, se nos deixarmos tocar por essa luz que atende pelo nome de Jesus Cristo, tudo pode ser transformado, tudo pode ser melhorado em nossas vidas! A cada Natal amadurecemos um tanto mais... E a cada um nossa percepção desta data muda também... Só desejo que não precisemos de tantos outros natais para entender e viver essa dádiva de Cristo!

domingo, 11 de janeiro de 2009

É Hora de atualizar...

Foram tantos eventos que não consegui vir aqui antes. Final de ano é sempre assim, mil festas, comemorações idem, e eu que adooooooro esse período do ano invento mil outras coisas pra fazer. Começou em 28/11, com o aniversário do Di e Vi, meus fofos! Foi algo simples, no sítio, só os amigos mais chegados mesmo, mas pra eles foi uma super festa, com direito a docinhos, balão, presentes, bolo, e nada mais nada menos que a festa do Power Rangers, apaixonada mania deles no momento! Já são 4 anos, de alegrias e teimosias, e estão cada vez mais espertos, nos surpreendem a cada minuto, a cada dia com frases cada vez mais elaboradas, justificativas para as artes idem! Já são donos de suas escolhas, mostrando suas personalidades! Amam a vida, se animam e curtem até mesmo os programas mais simples. Já nos fitam e falam que nos ama, se alegram com um simples convite para ver um filme juntos!
Como odeio post sem fotos aí vai algumas do aniversário!
Nem é preciso dizer que o Diego morre de vergonha de ser o centro das atenções enquanto o Victor quebrava o galho e apagava as velinhas!
E para encerrar nosso Quarteto Fantástico, que diga-se de passagem amooo!!!!
Antes do niver dos meninos porém foi aniversário da Bruninha. Muitas saudades de você prima. A gente se acostuma com uma pessoa no dia-a-dia e quando ela vai embora fica um vazio estranho. É assim a vida, pelo menos ela habitou essa casa por quase 2 meses, passou tão rápido e já são quase 2 que ela voltou pra sua própria casa! A Bu é toda meiga, falou pra todo mundo que eu tinha esquecido do niver dela, na verdade, o que a gente queria era fazer uma pizzada surpresa pra comemorar ser niver... aí bolo de chocolate, preferência da aniversariante, deliciosos brigadeiros de colher da amiga Line, muito M&M (ela é movida a m&m gentem, todo dia um pacotinho, que me levou a comprar um pacotão rsrs) muita ICE OFF (essa ela aprendeu aqui) e alguns balões pra deixar a casa mais alegre, como ela é! Aliás, esses balões são uma história a parte, eles foram tirados, mas gostaram tanto de ficar lá que trouxeram um pedacinho do teto junto. Arghhh! Final da história: Um teto inteiro pra massear e pintar! rsrs Mas valeu a pena ver a carinha dela feliz! Bru, post super, mega, blaster atrasado, mas devido, pra dizer o quanto amamos você e estamos com saudades! Dezenove aninhos no dia 18/11/08.