domingo, 30 de março de 2008

Parabéns de Novo!

Ontem foi aniversário do lindinho do Guilherme! Eu tenho certeza que por todos os medos que rondaram a cabeça da minha querida amiga nessa gravidez, vê-lo completar 3 aninhos cheio de saúde e vida é o bem mais precioso que Deus lhe pode ter dado! Flá, dê mil beijos nesse fofo por todos nós, a distância não nos permitiu estar com você pra comemorar essa feliz data, mas tenha certeza que estivemos em pensamento e oração! Parabéns Gui!!!


Com 1 aninho....

Com 2 travessos aninhos...

Amiga, vai faltar a de 3 aninhos! Você fica me devendo! Bjs

sábado, 29 de março de 2008

MISSING YOU ALL

Hoje tive um dia relativamente "tranquilo"... decidi por não inventar nada, curtir o lar, os meninos, ver um filme bem gostoso, e assim o fiz. O filme? Um drama, clássico, com uma história de amor tocante do início ao fim, aqueles que você precisa respirar fundo pois chega a doer o coração e sem final feliz... sim, ele morre no final! Para tudo! Dei um pause na minha vida, chorei tanto, já não sabia se de alegria ou de tristeza, por medos ou incertezas, talvez por ausência, por saudade! Horas antes minha mãe entregou-me uma carta escrita a próprio punho onde ela dizia a um tio meu a saudade que dele sentia, e ao ler senti um nó seco na garganta! A vida, Graças a Deus é tão corrida... E ela tem passado por mim sem deixar-se sentir. Ora, essa carta me fez pensar fortemente em tanta gente, mas muitas mesmo. Me esforcei em buscar as que foram mais presentes, assim como aquelas que passaram tão rapidamente mas que acrescentaram algo ao meu ser. As com as quais estávamos sempre e as que não, nem por isso menos importantes!
Lembrei-me das minhas amigas de todos os momentos, a Dani, a Flávia, a Paula, Carlinha, e quanta história pra contar, momentos difíceis, outros alegres, alguns conflitos e muita, muita convivência, companheirismo e amizade no sentido mais puro da palavra! A Penha, minha amiga-irmã, como gosto de escutá-la, seu jeito calmo e tranquilo, sempre com uma palavra de incentivo, de sabedoria, de alento! Minha tia Regininha, amiga, daquelas que topa tudo com você, de alma eternamente jovem e feliz! Minha prima-irmã Bruninha, minha sócia hahaha, companheira nos delírios, nas profecias para nossos futuros, no jeito escorpiano de ser e a Flavinha, prima-irmã, companheira, conselheira, meio autoritária hahaha mas totalmente original e sincera... Minha vó Ana, ai vó que saudades! Doe, doe demais. Essa foi minha amiga, minha mãe, minha companheira nos almoços, na minha vida... sempre vibrando muito com minhas conquistas! E minha vó Ivanilde, outra mãe, eu acho que vivi mais em sua casa que na minha, junto com a Tita, protagonizamos a melhor infância, regado ao melhor leite preparado com ninho que pode existir... Obrigada Vó! Minha outra tia Regina, a Reginão, que embora tão pequena fisicamente, abrigou com propriedade o maiúsculo apelido pra combinar com o tamanho do seu coração... vivemos tantos momentos deliciosos, essa foi sem dúvida uma das maiores companhias da minha vida, minha companheira de lambanças e comilanças, de trabalho, de vida e de conselhos e acima de tudo de alto Astral. E também minha amiga, escorpiana, comadre Maria, sempre sorrindo! Pode ser que você não tenha escutado a sua voz, mas certamente se encantou com o som de sua risada! Má, você então, sem palavras, alegria total, diversão, alto astral é o que vem a cabeça quando penso em você. Cacá, Sarah, Mariana, Dani, Tia Rosana, Camila, Karina, saudades tbm! Maurílio, Marcos, Tico, Dandan e um churrasquinho, Luís, Renatão, Bruno e um vinho! E saudades de novo!




Li, quanto a ti, No words, é uma falta que machuca, mesmo a gente se falando sempre, você faz imensa falta no nosso convívio, sentimos e sofremos, muitas vezes calados! Otro dia falamos de você, vi as lágrimas se juntarem nos olhos da mãe, vi o Eder desfazer a seco o nó ofensivo que lhe engasgava e esforcei-me pra não deixar vir a tona essa tristeza que nos invadiu! Amamos você! Sinto falta das nossas longas conversas, da nossa cumplicidade, da nossa capacidade de rir em qualquer momento da vida e sermos felizes independente do que era o estava por vir!


Aff que delícia falar de vocês, beijos e boa semana!

segunda-feira, 24 de março de 2008

GOSTO APURADO!


Vocês estão crescendo tão rápido! E já deixam muito claro seus gostos e preferências. E não permitem influências. Não são raras as vezes que dobramos a esquina de casa onde está a concessionária da Honda e vocês logo disparam a frase: "Que carrão lindão, né mãe", nada mais nada menos que um New Civic, eu os instigo a olharem os outros carros expostos, mas já escolheram e ponto. E ficam bravos quando tento dizer que este ou aquele é mais bonito. Hahaha
Mas confirmação de bom gosto você me deu hoje filho. Eu estava escutando o albúm "In Between Dreams" do Jack Johnson no carro, e ao tocar a música Never Know, eu cantarolava e você quis que eu te dasse atenção pra simplismente me dizer: " Mãe, adoro essa música. Que bom gosto, Victor!

domingo, 23 de março de 2008

PÁSCOA !!!

Todos nós sabemos que o tempo de Páscoa é tempo de reconciliação, de meditação, de mudança... a campanha da fraternidade nos convida a valorar a vida em todos os aspectos, ser menos egoísta e olhar em especial pro idoso, pra criança, para os excluídos! "Sê sensato, escolhe a vida " eis o lema. Infelizmente estamos muito longe desse desejo, desse sonho... enquanto aqui vivíamos todo o clima gostoso que essa data proporciona, vivendo todos os momentos pertinentes aos cristãos e também vivendo a páscoa em família presenciei uma cena que me tocou profundamente o coração, e o mais fundo da alma... na noite de ontem, fui dormir após separar os deliciosos ovos de chocolate da criançada, de decidir sobre como passariámos nosso Domingo de Páscoa em família, mas gritos me tiraram da cama e me levaram a presenciar cenas tocantes... na passarela em frente à minha casa alguns adolescentes trantornados, ao nossos olhos drogados, faziam tortura ameaçando atirar de cima da passarela uma criança que não aparentava ter mais que uns cinco anos... Cheguei a pegar o telefone pra ligar pra polícia, mas cheguei tarde e eles já tinham ido embora. Confesso que fiquei ali intacta, sem reação, me sentindo pequena demais por não ter defendido aquela criança e pensamentos mil me tomaram por alguns eternos minutos! Onde estaria os pais daquelas crianças? Será que aquele irmão um dia terá noção da pressão psicológica que ele proporcionava para aquela criança? Se para um Domingo de páscoa essa era a perspectiva deles, o que se podia dizer dos outros dias? Que futuro os esperam? Triste demais não é? E eu fiquei ali, buscando respostas... e me perguntando o que eu, cidadã, poderia fazer pra um dia não mais ver cenas como essa...
Mas, vamos falar de coisas boas, por exemplo a familía da gente, os filhos da gente! A cada dia amo mais e cuido mais pra que se tornem cidadãos conscientes e coerentes e trabalhem por um mundo melhor!
Bem esse Domingo foi leve e gostoso. Fomos à reserva ecológica da Vale do Rio Doce, lugar lindo, a Line registrou e... a alegria desses três juntos valem por tudo!

Feliz Páscoa a todos!

sábado, 22 de março de 2008

PARABÉNS !

Ai... estou tão atrasada... Só pra variar um pouco!
Essa semana, mais precisamente na Quarta passada foi aniversário do fofinho do Luigi! Olhando pra essa carinha sapeca dele me dei conta do quanto essa gurizada cresce rápido! Ele tá um mocinho, lindo, cheio de vida e esperteza e como já mudou desde que o conheci. Um verdadeiro rapazinho! Então na quarta-feira nós fomos lá ver nosso querido amiguinho assoprar quatro velinhas!!! Luigi nós amamos você e já é parte da nossa família, o Di e o Vi sentiram imensa falta de você nessas duas semanas! Por você pedi a Deus nesta quinta-feira, pra que tenha sempre muita saúde, alegria, paz e uma infância doce e inesquecível!


E Março é sem dúvida um mês muito especial! Outras pessoas que ocupam espaço significativo no meu coração completaram alguns bons aninhos esse mês!
No dia 11 foi a vez do Renatão assoprar as velinhas!
No dia 13, o meu amigo Luís!!!


Dia 15, meu sobrinho Daniel! Um jovem adorável, muito família, inteligente e excelente profissional! Tem nos sorpreendido na sua empreeitada na gráfica! Que Deus o conserve assim!!!

E no dia 18, meu tio, amigo, padrinho.... Binho!!!

Apesar da nossa Distância e da minha imensa correria sempre, não me esqueci de vocês! Fica aquele gostinho amargo da saudade, mas a certeza de tê-los como grandes amigos! E fica aqui meu Feliz Aniversário, com os melhores desejos e o insistente convite para que venham aqui nesse mundinho me visitar!

segunda-feira, 17 de março de 2008

Amor Maior...

Hoje levantei leve... Não é assim geralmente às segundas-feiras... Levantei feliz por ter estado com vocês filhos, dois dias inteiros! Como é boa a companhia de vocês! Eu renasço a cada instante, me surpreendo com a vossa vivacidade e esperteza! E notei que vocês também levantaram leves e serenos, e imensamente gratos pelo nosso final de semana! Foi um simples passeio no campo nesse sábado, uma deliciosa lagoa no Domingo, mas tão intenso e de tantas descobertas! Pra falar a verdade antes de vocês eu nem me imaginaria numa cena dessas... Mas, com vocês eu posso tudo, e posso mais, posso amar as coisas simples da vida! A gente, nós quatro, eu, vocês e o papai, passeando de trator entre as roças, vendo a natureza trabalhando... Abelhas polinizando, belas flores atraindo, o sol se pondo, a noite caindo, a leve brisa do entardecer nos refrescando e vocês descobrindo! E a cada descoberta aquele belo sorriso! Não tem como ser feliz e grato a Deus por tudo isso!
Nosso enlace foi tão forte, que nem a foto foi possível... Mas essa carinha fotografada na segunda de manhã, num misto de preguiça, cansaço, satisfação e alegria fala por si só! Ainda não falei que amo vocês hoje? Pois é, amo vocês!
Depois de uma semana, só na confecção do livro de assinaturas da Lara, tô voltando... Vou postar as fotos, acho que amanhã.


Ah, acabei de assistir ao filme CLICK, e amei! Coincidência ou não trata-se da história de um workaholic que depois de abandonar sua família por sua carreira e prestígio tem a triste constatação de que essa não foi sua melhor opção. Uma comédia romântica que nos faz refletir esses valores, e nos questionar a realidade do mundo atual. Eu prometo que estarei sempre com vocês meus pequenos e procurarei dosar tudo em nossas vidas e adicionar muito de convivência com vocês!!! Antes que seja tarde... e eu sinta que não curti vocês!

quinta-feira, 6 de março de 2008

Finalmente um lo!

Tenho tido tanta vontade de fazer scrapp... porém a falta de tempo é inversamente proporcional à essa vontade! Mas consegui fazer um lo que estava na minha cabeça há tempos... Galeria de artes! São algumas fotos das muitas "artes" que eles fazem diariamente e que eu consegui registrar... sempre escalando, fuçando, descobrindo, inventando... Esses são os meus pequenos!


Detalhe das fotinhos:

Detalhe do envelope que trás um texto da minha mãe:

Veja o texto que mamãe escreveu de um dia inspirado da minha duplinha para que não ficasse esquecido o trabalho que eles nos proporcionava!!! hahaha Eu tratei logo de guardar numa página de scrapp... um dia a gente vai rir disso tudo!

Cenas de uma Segunda-feira Junho/2006

8:00hs Fizeram xixi na dispensa!
8:15hs Fizeram xixi na sacada em cima dos brinquedos!
8:30hs Fizeram xixi em cima dos CD´s que eles espalharam pelo quarto!
8:45hs Victor fez cocô pelo banheiro inteiro!
9:10hs Diego também fez cocô no banheiro, com 1 agravante... tentou limpar!
9:30hs Subiram na cômoda, pegaram moedas, brigaram por elas e terminou tudo dentro da viola!
10:00hs Tiraram toda a roupa da gaveta do Eduardo!
10:15hs Brigaram pela mesma chupeta!
11:00hs Almoço – Loucura total!!!
11:15hs Já almoçados, dei pêra! Picaram, jogaram ao chão e pisotearam!
11:30hs Pediram “tetê”, deitaram na cama da Lê e berraram até que o mesma ficasse pronta!
Terminaram o “tetê” e partiram para a ação, pularam na cama e jogaram os travesseiros!

11:45hs Tirei-os de lá, “aos berros” e enquanto organizava o quarto da Lê eles partiam para o deles!
12:10hs O Diego novamente faz xixi + cocô na sacada!!!!
12:20hs Tô limpando a sujeira do Diego, começa o Victor! Correram para o banheiro e continaram o festival de cocô lá! Até o pinico não escapou e ficou todo sujo! Para completar o Diego caiu de boca no cocô! Foi aí que dei um tapa em cada um e coloquei no banho! Enquanto novamente procedia a limpeza do banheiro a dupla corria pela casa e sacada pelados e gritando! Que sufoco! Ufaaa!!! Não agüento mais!!!!!!!!! E são só 12:30hs!
12:40hs Nessa correria o Diego caiu, bateu a testa, chorou, e como sempre acontece vomitou tudo no chão, na porta da lavanderia! Cuidei do Diego coloquei na cama e mandei esperar, limpei o chão e fui fazê-lo dormir. O Victor não sossegava e o Diego chorava que queria dormir!!!
12:50hs Tocou a campainha e os dois correram pra ver quem era!!! Era a Alessandra! Ufa! Que alívio!
Resultado da manhã.... 8 cuecas para lavar!!!

Mas mesmo muito arteiros, a gente não consegue deixar de amar cada dia mais esses malinhas!Só tenho à agradecer a Deus por tamanha benção!

No aniversário do Yuri:

Com a prima Malú, indo pro aniversário:

Aliás, essa minha sobrinha tá uma fofura de criança:

Com o Lucas, que tá super moço:

Eles adoram uma bagunça... não é à toa que amam o tio Dé - Diego e tio Dé:

Meu guitarrista preferido:


Tira a mão do meu pc... tarde demais!




Bjs e boa semana!!!

quarta-feira, 5 de março de 2008

Rir ou Chorar???

Eu estava à pouco pensando na minha ou melhor nossa "saga" nesse último fim de semana... Confesso que no dia tive vontade de chorar... mas hoje me matei de rir pensando na cena.
Fomos levar a Line pro aeroporto de Vitória, mas como o vôo era no final do dia tivemos a brilhante e por fim desastroza idéia de passar o dia no shopping Vitória... só não contávamos que o shopping estaria em mega promoção (coisa que nos deixou ainda mais anciosas) só não contávamos que essa ansiedade tomaria conta das crianças também! Imagina um shopping mega lotado + crianças agitadas + mães estressadas!!! Quem conhece minha duplinha, nem que seja um pouquinho sabe como eles são "calminhos e tranquilos" e pode tentar imaginar o quanto eles aprontaram nesse dia... correram entre as pessoas, entre as araras de roupas, entraram gritando em lojas, fugiram para os brinquedos, entraram em vitrines, baguçaram outras tantas, tumultuaram uma loja de brinquedos, sairam de mercado carregando alguns docinhos sem pagar... fato que já estressada só notei quando estava quase fora do mercado. Que vergonha! Agora, me pergunte se não tomei atitudes "contentoras" de tais modos! Briguei, falei, corri, bati, falei de novo, castigo, promessas, tudo em vão! Por fim eu era só mais uma mãe descabelada, desajeitada, tentando conter uma dupla de meninos hiperativos, ou melhor trio, pois o Luigi estava junto... diga-se que esse coitado é bem mais calmo, mas quando se junta a dupla aí consegue ficar pilhado igual. kkkk